Notícias

Notícias

TI Brasileiro em 2019

O mercado de TI no Brasil irá crescer em 2019 e a previsão do IDC é que ele seja de 10,5%. Isso é muito animador para o setor que estava estagnado por alguns anos.


Esse crescimento acontece por conta do processo de transformação digital, substituição de tecnologias, além das vendas de computadores, tablets, smartphones, entre outros dispositivos. Dentro do mercado segundo o IDC 6,8% seria o crescimento só com os software e serviços.


Com o tempo podemos ver um amadurecimento do mercado empresarial em relação a área de tecnologia, os negócios estão cada dia mais envolvidos com a TI e sabendo melhor onde investir e como consequência acontece a redução dos gastos, além de analisarem o que é efetivamente usado e assim pagar somente por aquilo.


Quando falamos em tecnologia temos muitas áreas a serem citadas, mas nesse artigo vamos falar sobre a IA (Inteligência Artificial) e SD-WAN.


Inteligência Artificial


No Brasil 15,3% das médias e grandes empresas já contam com a Inteligência Artificial e a previsão é que essa porcentagem dobre nos próximos 04 anos. A projeção da IDC para esse setor é que até 2021 seja investido em nível global até US$52 bilhões.


Pensando em IA o que tem potencial de um aumento maior de utilização são os serviços ligados a atendimento ao cliente, investigação de fraude, automação de TI e dentro da saúde com diagnósticos e tratamentos.


SD-WAN

 

Estamos no ano que SD-WAN será consolidado dentro do mercado brasileiro, principalmente para operadores e integradores. Segundo a pesquisa mais de 40% das empresas brasileiras em 2019 irão utilizar dele.