Notícias

Notícias

Encontro anual da Furukawa reuniu mais de 500 executivos latinoamericanos

Empresa apresentou novas estratégias de negócios e inovações tecnológicas aos seus canais de Distribuição, Integração, Centros de Treinamentos e Clientes.

A Furukawa encerrou no sábado, 09, a edição 2015 do Furukawa Conference  Trade Show, evento que reuniu mais de 500 executivos do Brasil e demais países da América Latina, Central e Caribe, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu/PR. Durante o encontro, realizado simultaneamente em Português e Espanhol, uma série de conferências e atividades especiais foram realizadas para apresentar aos parceiros de negócios da marca as novas estratégias comerciais e os lançamentos previstos para este ano.

Segundo Helio Durigan, vice presidente de Engenharia  da empresa, 56%do faturamento da Furukawa registrado em 2014 veio dos produtos desenvolvidos pela marca nos últimos três anos. “A Furukawa é uma empresa que busca constantemente a inovação e sustenta a renovação das suas linhas de produtos. Somente em 2014, lançamos no mercado 30 novos produtos e registramos quatro novas patentes”, disse Durigan.

A Furukawa conta atualmente com 336 instaladores credenciados, 97 pontos de distribuição e 48 centros de treinamento autorizados posicionados em toda a América Latina.

Pelo seu programa de capacitação profissional, o IFT -Instituto Furukawa de Tecnologia, já são mais de 50 mil profissionais treinados.

Soluções inovadoras completas promovem a TI como apoio ao Negócio

Alguns mercados demandantes vêm ganhando o foco da Furukawa nos últimos anos, a exemplo do mercado de Data center, onde a Furukawa pretende crescer 35% em 2015 com a sua solução ITMAX, que está renovada para atender aos grandes centros de dados  dos mais diversos segmentos econômicos. 

Em um estande próprio de tecnologias para Data Center durante a Convenção, a Furukawa demonstrou ao vivo testes de 40 e 100 Gbps com componentes que fazem diferença aos ambientes, a exemplo dos cabos ópticos totalmente secos de 72 fibras,  cabos ópticos de 12 fibras com diâmetro reduzido e conectorizados com MPO, dos cordões ópticos especiais  e toda a solução HDX  acomodando até 144 fibras. “Com essa solução óptica compacta a Furukawa propõe uma redução significativa na ocupação de espaços, além da otimização de projetos de Data Centers”, observa o VP de Engenharia da Furukawa, Helio Durigan.

Outra solução em destaque da Furukawa é a LASERWAY, para o mercado corporativo. No evento, a empresa apresentou uma rede unificada, 100% óptica, com os mais novos produtos que integram a solução. Na demonstração aos parceiros, a Furukawa destacou a plataforma de equipamentos com a tecnologia GPON e a conectividade óptica completa com PoE, composta por cabos ópticos pré compactos de backbone montados com  MPO. Os agentes da família Furukawa presentes puderam também conferir o cabeamento horizontal pré terminado e os cabos de baixo atrito (Low Friction) terminados com  Easy Conector e conectores pré polidos de rápida instalação. “Com a Solução Laserway a Furukawa promove uma rede totalmente óptica à prova do futuro”, conclui Durigan.

Fonte: www.furukawa.com.br