Notícias

Notícias

Avaya garante conectividade e estimula o engajamento dos participantes da Feira da Sapatilha, durante o Festival de Dança de Joinville

O projeto - que contou com a solução Fabric da Avaya e foi desenvolvido em parceria com a AT Sul e Digital Door - suporta a conexão simultânea de até 750 dispositivos

Ambientada em um espaço de 1.600 m2 e abrigando mais de 150 expositores, a Feira da Sapatilha - principal evento dedicado ao comércio de artigos de dança no Brasil e realizado durante o Festival de Dança de Joinville – teve um novo diferencial na edição de 2015, a excelente experiência de interação oferecida aos seus expositores e visitantes. Com projeto desenvolvido pela Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, em parceria com as empresas AT Sul e Digital Door, a rede implementada possui alta disponibilidade e suporta conexões simultâneas, permitindo assim o acesso de uma grande quantidade de dispositivos móveis. 

Famosa por atrair bailarinos, estudantes, professores e turistas em busca de artigos especializados - que vão desde calçados e roupas, até livros, DVDs e opções em artesanato - a Feira da Sapatilha é um dos locais mais concorridos do festival. Aliado a isso, a expectativa de uma demanda sem precedentes de tablets e celulares, fez com que os organizadores investissem em uma infraestrutura segura e robusta, capaz de transportar grandes quantidades de dados, garantindo mobilidade, engajamento e conectividade.

O Festival de Dança de Joinville tem uma necessidade complexa de uso de internet via wireless por parte das equipes, expositores e público geral. Para garantir essa cobertura, contamos com toda a expertise da Avaya e das suas parceiras AT Sul e Digital Door”, afirma Victor Alberto Aronis, coordenador do evento.

Baseada na tecnologia Fabric e dimensionada para garantir uma excelente experiência tanto dentro quanto fora da feira, a rede conta com dois pontos de acesso internos – capaz de suportar simultaneamente até 750 dispositivos conectados - e um externo, impactando pessoas em um raio de até 50m. Outra característica do ambiente é sua capacidade de atender até 300 Gbps por usuário de forma instantânea, balanceando o consumo entre os pontos existentes. 

A solução simplifica a complexidade da rede, eliminando a necessidade de configurar múltiplos pontos. O provisionamento simples do ponto final é feito onde a aplicação se une com a rede, enquanto todos os pontos intermediários são automaticamente provisionados por meio de um protocolo robusto de ligação, permitindo que o gestor do ambiente seja capaz de ativar novos serviços ou ajustar a capacidade durante picos de demanda.

Alex Marques, diretor de Networking da Avaya, finaliza que a participação da empresa em um evento do porte da Feira da Sapatilha reforça a qualidade do portfólio de Networking da empresa, totalmente preparado para entregar uma experiência positiva aos usuários. “Nossas soluções de rede estão entre as melhores do mercado e isso pode ser comprovado por meio desse projeto. Por esse motivo, investimento cada vez mais na especialização dos nossos parceiros, como a AT Sul e Digital Door, para que, juntas, as empresas avancem no desenvolvimento de infraestruturas robustas e seguras como essa”. 

Promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos, atrai público superior a 200 mil pessoas e possui, em média, 240 horas de espetáculos. O festival é considerado, desde 2005, pelo Guinness Book, como o maior do mundo em número de participantes, além de ser o mais amplo painel da dança no Brasil. 

Sobre a Avaya
A Avaya é líder no fornecimento de soluções que permitem ao cliente e às equipes de trabalho o engajamento por meio de múltiplos canais e dispositivos, para proporcionar uma melhor experiência do cliente, aumentar a produtividade e melhorar o desempenho financeiro. Suas tecnologias e serviços de contact center e comunicações unificadas de classe mundial estão disponíveis em uma ampla variedade de opções de implementações locais ou em nuvem, que facilmente se integram com aplicações de terceiros. A plataforma de desenvolvimento Avaya Engagement Development Platform permite aos clientes e empresas terceiras criar e personalizar aplicativos de negócios para obter vantagens competitivas. Soluções de rede baseadas em Fabric da Avaya ajudam a simplificar e acelerar a implantação de aplicações e serviços críticos para os negócios.

.

Certas declarações contidas neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas. Estas declarações podem ser identificadas pelo uso de terminologia antecipativa, tais como, "prevê", "acredita", "continua", "poderia", "estima", "espera", "pretende", "pode", "poderia", "planeja", "potencial", "prevê", "deveria" ou "deseja" ou outra terminologia similar. Baseamos essas declarações prospectivas em nossas atuais expectativas, suposições, estimativas e projeções. Embora acreditemos que essas expectativas, suposições, estimativas e projeções são razoáveis, essas declarações prospectivas são apenas previsões e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão além do nosso controle. Estes e outros fatores importantes podem fazer com que os nossos resultados, desempenho ou realizações atuais difiram materialmente de quaisquer resultados, desempenho ou realizações futuros expressos ou implícitos por estas declarações prospectivas. Para obter uma lista e uma descrição de tais riscos e incertezas, consulte os arquivos da Avaya com o SEC que estão disponíveis no site www.sec.gov/. A Avaya nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. 

 

Fonte: Assessoria de imprensa Avaya